História

A Transcajuru nasceu por acaso em 1996, quando dois irmãos embarcaram em um projeto que envolvia a compra de um caminhão para prestar serviços a um grande atacadista de Uberlândia-MG. Os dois reuniram suas economias e conseguiram comprar um veículo batido, o que marcou o início das operações da empresa.

Em 1999 a Transcajuru inicia a operação de fracionados, distribuindo mercadorias no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o que demandou investimentos contínuos na ampliação e capacitação dos colaboradores e infraestrutura logística, com vistas a garantir a qualidade no atendimento e da prestação de serviços.

Em 2006 surge a oportunidade de operar no segmento de cargas fechadas (lotação), levando os sócios a repensar o modelo de negócio até então vigente e adequar sua estrutura de atendimento e operação logística ao novo arranjo da empresa.

Ao longo desses anos, novas parcerias foram estabelecidas e o portfólio de soluções oferecidas aos clientes ampliou-se consideravelmente, garantindo a continuidade de expansão do negócio aliada à implantação de soluções tecnológicas que facilitam a operação e garantem agilidade no processo de troca de informações junto aos clientes.

No início a empresa contava com 6 funcionários, hoje são mais de 100 pessoas envolvidas diretamente nas operações diárias da Transcajuru, além de 4 filiais localizadas estrategicamente nos principais centros de atuação da empresa, atendendo a mais de 1.300 cidades na operação de fracionados e todo o território nacional em cargas fechadas.